5 dicas infalíveis para o Instagram da sua marca

5 dicas infalíveis para o Instagram
Confira 5 dicas infalíveis para o Instagram da sua empresa. O Instagram é uma rede social bastante popular hoje em dia. Seu grande objetivo é mostrar o engajamento de uma marca ou de um negócio e criar um relacionamento com o cliente a partir de imagens.
O Insta, como é popularmente conhecido, é um canal de comunicação poderoso para falar com seu consumidor e ajuda a conquistar novos clientes.
Principalmente se o seu negócio é focado no visual, como por exemplo, loja de roupas, acessórios, salões de beleza, restaurantes, escritórios de arquitetura, etc.
 
Como você conferiu no post Dicas para fazer sucesso nas redes sociais, o Instagram foca em engajamento e, por conta disso, até o momento, a mídia não permite divulgar links ou URLs, a não ser por meio de anúncios pagos.
Confira agora as 5 dicas infalíveis para o Instagram da sua marca:

1. Boas imagens

Como o Instagram tem grande apelo para imagens, é fundamental que a sua marca poste boas fotos. Tome cuidado com a qualidade da imagem: ninguém vai querer curtir fotos pixeladas, escuras, sem nitidez e foco.

2. Referências

Para pensar em boas fotos, siga perfis interessantes. Podem ser contas de empresas que têm o mesmo posicionamento que a sua empresa ou que são exemplos no relacionamento com o cliente. Ter referências estimula a sua criatividade. Isso não quer dizer que você vai imitar, hein! Boas ideias irão surgir, pode acreditar!

3. Hashtags

Usando as hashtags relacionadas com a sua área corretamente, o seu post aparecerá no feed das hashtags correspondentes e, com isso, poderá atrair novos seguidores, além de ganhar mais likes e visibilidade. Por isso, é importante que seu negócio use hashtags relacionadas ao post e ao tema da marca. Pense em hashtags mais abrangentes e também nas mais específicas relacionadas com a sua empresa.

4. Interação

Todas as redes sociais (Facebook, Pinterest, Twitter, LinkedIn) estimulam a interação entre as pessoas, e o Instagram não é uma exceção. É comum que os clientes comentem nos posts, seja para fazer perguntas, elogiar, sugerir e até reclamar. Comunicar-se com o consumidor é uma prática interessante para criar relacionamento e promover a interação. Não esqueça de chamá-lo pelo nome e marcá-lo quando for responder. O cuidado com este relacionamento é muito importante!

5. Frequência

A frequência dos posts é um assunto bastante importante. O perfil deve ter fotos atualizadas e postadas frequentemente, mas não abuse. O cliente pode considerar chato que a empresa poste a cada 5 minutos. Com essa insatisfação, a empresa pode perder seguidores e prejudicar sua imagem. Existem estratégias que devem ser planejadas para cada perfil de negócio, a partir de alguns estudos para se definir a melhor frequência para as publicações.
Curtiu as 5 dicas infalíveis para o Instagram da sua marca? Se ficou com alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente.

Até a próxima!

byDream
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