Você sabe o que é truthtelling? Deveria!

 

 

Você lembra como era a sua vida de consumidor antes da Internet?

Dependendo da sua idade, pode ser que você nem tenha vivido sem ela, mas com certeza, já ouviu falar a respeito. Éramos consumidores passivos, na maior parte do tempo. Uma massa silenciosa que esperava o horário do filme começar depois da novela, sem nem mesmo poder escolher qual filme seria.

A Internet trouxe voz ao consumidor, nos tornou mais imediatistas e também exigentes. Afinal, temos o poder de escolha. E dentre tantas opções para escolher, passamos muitos anos ainda perdidos, sem entender exatamente o que poderíamos exigir das marcas e como poderíamos lidar com esse poder que ganhamos.

O fato é que agora o consumidor mudou. Então, nada mais natural do que a mudança na forma com que as marcas devem se comunicar com ele.

 

E aonde entra o truthtelling nisso?

O termo truthtelling, como a própria tradução já diz, vem como um movimento por um cenário mais verdadeiro. Cada vez mais, o consumidor busca verdade, honestidade, sinceridade na relação entre ele e as marcas que consome.

Antigamente uma marca entrava em nossas casas sem pedir permissão (bastava pagar para anunciar na TV, pagar e muito! Diga-se de passagem… ). Hoje, nós podemos escolher quais marcas entram em nossas vidas. Mas então, o que faz uma marca ter a honra de fazer parte da sua vida? Você saberia responder?

A qualidade do produto/serviço que ela oferece importa? Claro que sim. Mas vai além disso. Queremos marcas que representem o que acreditamos.

 

Marcas se tornaram pessoas.

Elas tem “uma vida completa” com passado, presente e futuro. Queremos saber o que ela faz para ajudar o meio ambiente, o que ela pensa sobre o empoderamento feminino ou sobre os cães abandonados nas ruas, por exemplo.

Queremos saber como o produto é fabricado, por quem, onde. Conversamos com as marcas de igual para igual e queremos sinceridade.

E como construir marcas que sejam fortes o suficiente para resistirem em meio a este turbilhão de concorrência? A verdade vem como um caminho, se mostrando cada vez mais seguro!

E para nós, consumidores, que agora já sabemos o que queremos de verdade, vem um novo desafio: como achar a verdade no meio do caos de informações em que vivemos?


Aproveite e entenda a importância dos reviews para o seu negócio.

Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em saber mais sobre o truthtelling para sua marca, entre em contato conosco, que podemos te ajudar.

Até a próxima!

byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.

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