E-mail marketing ainda funciona? Será que vale a pena enviar e-mail marketing? Esses são questionamentos frequentes que você pode ter sobre a estratégia de marketing da sua marca.
A resposta pode variar um pouco dependendo da área de atuação da sua empresa, mas na maioria dos casos, o e-mail marketing ainda funciona sim. É uma estratégia de Marketing Digital que dá bons resultados de conversões e aumento de tráfego para o site da sua marca, principalmente quando aliada a outras estratégias.
E-mail marketing ainda funciona sim.
A seguir confira algumas questões, dentre tantas, que devem ser consideradas ao trabalhar com e-mail marketing.
- O título/assunto do e-mail é atraente? O título precisa ser tão instigante que a pessoa não consiga deixar de abrir para saciar a sua curiosidade;
- Com que frequência são enviados os e-mails? Não pode ser alta para não se tornar chato, mas se você mandar muito poucos também não terá o melhor resultado;
- Ofereça uma recompensa para as pessoas que estão no mailing da sua empresa. Planeje o que é mais interessante para o seu negócio e o momento em que está. Quem sabe pode ser um desconto de 10% no pagamento à vista, um desconto progressivo na compra de mais peças ou um brinde, dentre tantas outras ações;
- O call to action do e-mail deve estar bem visível e claro para o leitor;
- É importantíssimo que seu layout de e-mail esteja otimizado para mobile. Atualmente, é comum as pessoas abrirem seus e-mail pelo celular, muitas delas, inclusive, utilizam mais o acesso a internet pelo celular do que pelo desktop. Se ao abrir o e-mail no dispositivo móvel, ele estiver desconfigurado, com dificuldades de leitura, a pessoa não irá ler seu conteúdo;
- Teste, teste e teste novamente. Cada público, cada área, cada situação pede algumas estratégias específicas. Você só vai conhecê-las testando e mensurando corretamente os seus resultados.
E-mail marketing ainda funciona sim e podemos te ajudar na sua empresa. Entre em contato conosco.
Está na dúvida entre ter ou não ter um blog? Conheça mais sobre o assunto.
Até a próxima!
byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.