5 razões indiscutíveis para ter um site

Em tempos de redes sociais em alta, algumas empresas andam se questionando se ainda é necessário ter um site próprio, se elas já têm perfis no Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Há alguns anos atrás o investimento financeiro para fazer um site era enorme, hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o valor pago por um site de qualidade já é bem menor. Então o quesito custo não é um fator que já possa acabar com essa discussão de início.

Selecionamos motivos importantes e bem realistas para que você entenda que as redes sociais não substituem o site.

5 razões indiscutíveis para ter um site:

 

1.Cartão de visita

O site é o seu cartão de visita na internet. É lá que você vai poder agregar todas as informações do seu negócio de maneira estruturada e coerente, como em um cardápio. Você poderá listar todos os seus produtos/serviços com descrições detalhadas, fotos, vídeos, depoimentos. No site você tem o espaço que quiser para contar a história do seu negócio. Qual é a sua missão, como sua marca se relaciona com a sociedade e quais são seus diferenciais. No site você também pode agrupar todas as formas de contato que as pessoas têm para falar com sua marca, para que elas escolham a que preferem e usam mais.

2. Branding

Todas as informações que citamos no item anterior, estarão no seu site com um design que tem a cara da sua marca. Com um design que reforça a sua missão. Que dialoga e ajuda a construir o branding da sua marca, criando uma experiência visual envolvente para a pessoa que está visitando sua página. Nas redes sociais, estamos presos a layouts já estipulados, não é possível criar de maneira completa a sua identidade visual.

3. SEO

Você sabe o que é SEO? Ter um site vai fazer com que sua empresa tenha um posicionamento melhor nos mecanismos de busca, como o Google, do que se você depender apenas de redes sociais. Por exemplo, se você vende camisetas produzidas com malha de garrafa pet, quando alguém buscar no google “onde comprar camisetas de malha reciclada” para você é muito interessante aparecer na primeira página dos resultados, não é?

4. Mensuração

Mensurar os resultados do seu negócio é essencial. Conhecer seu público-alvo, saber de que cidade ele é, que idade tem, por quanto tempo ele permaneceu vendo seus produtos/serviços, enfim… Estes são exemplos simples de muitas informações que são possíveis analisar se você tem um site, com um sistema de monitoramento de tráfego instalado, como o Google Analytics.

5. Seriedade

Se você não quer passar a imagem de ser amador, você tem que ter um site. O seu endereço personalizado na internet (www.seudominio.com.br) demonstra profissionalismo. Transmite confiança a pessoa que está na dúvida entre optar pelo seu produto/serviço ou do seu concorrente.

É sempre importante lembrar que todos os seus canais de comunicação precisam estar interligados. No seu site é essencial ter o link para as suas redes sociais. Nas suas redes sociais deve conter o link para o seu site. Dessa maneira você cria uma navegação mais rica e a experiência do seu possível cliente se torna mais completa.

E aí se convenceu de que as redes sociais não substituem a necessidade de ter um site? Se você ainda ficou com alguma dúvida ou tem interesse em fazer o seu site, entre em contato conosco, que poderemos te ajudar.

Que tal agora decidir entre ter ou não ter um blog?

Até a próxima!

byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.

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