As marcas precisam estar nas redes sociais e quanto a isso não há dúvida alguma. Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, LinkedIn, Google Plus… Esses são apenas alguns exemplos de algumas das redes sociais mais populares da atualidade no Brasil e no mundo. Mas você já parou para pensar qual o conceito por trás da mídia social? A Wikipedia define rede social como:
“uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.”
A definição de redes sociais ainda envolve uma comunicação horizontal, onde todos podem falar com todos, rompendo, assim, com relacionamentos hierarquizados. Mas por que o seu negócio precisa estar nas mídias digitais?
A byDream vai te mostrar o top 3 motivos para provar que as empresas precisam estar nas redes sociais.
1. As pessoas estão na rede e a sua marca?
As redes sociais conquistaram os brasileiros. Segundo o blog oficial do Facebook, a rede social faz muito sucesso no país. Só no Brasil, 45% da população acessa a rede social pelo menos uma vez ao dia.
Além disso, como divulgou a Innovare Pesquisa, o Facebook conta com 99 milhões de brasileiros na rede social. Isso significa que 8 em cada 10 brasileiros têm perfis no site criado por Mark Zuckerberg. O Instagram, em contrapartida, conta com 29 milhões de usuários ativos no país.
2 . Quais são seus canais de comunicação com o seu cliente?
As mídias digitais consistem em uma das estratégias de Marketing Digital, possui várias vantagens e pode ajudar a sua marca a crescer.
São ótimos canais de comunicação da marca com o cliente e canais mais próximos e rápidos (se bem usados). Com ela, é possível interagir com o seu consumidor e ainda conquistar novos clientes. Isso porque você poderá divulgar os valores da marca, novos produtos/serviços, ofertas e estar bem mais perto do usuário.
É possível ainda medir quantas pessoas viram e/ou curtiram os posts das suas páginas, se o internauta clicou no conteúdo sugerido (matéria, blog ou site), se ele compartilhou ou falou sobre a marca com outros amigos, de onde ele é, quantos anos tem e muito mais informações.
3. Quer um maior alcance com um investimento menor?
Uma boa gestão de redes sociais demanda um investimento pequeno para as empresas em relação aos seus benefícios. O alcance da sua divulgação, o poder em construir a “cara” da sua marca e a possibilidade de mensurar resultados são alguns dos seus vários fatores positivos.
E aí? Agora já deu pra entender melhor como as redes sociais podem ajudar a aumentar o seu faturamento?
Se você ainda tiver qualquer dúvida, só entrar em contato conosco. Será um prazer conversar com você.Até a próxima!
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byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.
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