Os 5 erros mais comuns no Marketing Digital das empresas

Aprendendo com os erros na comunicação digital

Aprendendo com os erros na comunicação digital
É imprescindível que sua marca usufrua das oportunidades que o mundo digital pode proporcionar. Conheça quais são as principais vantagens do Marketing Digital e impulsione a venda dos seus produtos e/ou serviços. Mas, muitas vezes, alguns erros podem comprometer seus resultados. Você sabe quais são os 5 erros mais comuns na comunicação digital de uma marca?
Confira agora e fique ligado!

1. Você não está analisando os resultados

A comunicação digital baseia-se muito no monitoramento da audiência. A análise não é composta apenas por recolher os dados pela plataforma Google Analytics. Ela consiste em uma interpretação das informações a fim de entender a performance do cliente. 
Além disso, analisar os resultados é importante para que você decida se vale a pena continuar apostando em uma determinada estratégia. Com as métricas, é possível identificar quais foram os acertos e os erros do seu plano de comunicação e, assim, se reinventar.

2. Você não está otimizando suas páginas para o mobile

Está cada vez mais comum o acesso a internet por dispositivos móveis, que são os celulares e tablets. Ou seja, é indispensável que seu site tenha a versão desktop e a mobile otimizadas.
Dessa maneira você vai oferecer uma melhor experiência para o usuário e estará ganhando pontos no algoritmo do Google para  impulsionar o posicionamento da sua marca no buscador. Se você quer conferir a quantas anda a versão mobile do seu site, teste com o Think With Google.

3. Você não está usando o canal de comunicação ideal

Hoje em dia, existem redes sociais para todos os tipos e gostos: Facebook, Instagram, Twitter são algumas das mais populares. Mas o que talvez você não saiba é que cada mídia social possui um determinado perfil. Com isso, você vai precisar traçar diferentes estratégias para potencializar seus posts.

4. Você não está pensando no seu público

Você sabe qual é o perfil, os interesses e os hábitos do seu público-alvo? Quando se dirigir a ele, você deve usar uma linguagem específica para conectá-lo. É fundamental que isso seja levado em consideração na estratégia de comunicação digital.

5. Você não está definindo seus objetivos

O ambiente digital permite que você descubra vários dados sobre um usuário que está conectado com você por algum canal online. Porém, a empresa precisa ter foco: qual informação é necessária para a minha marca e para o meu negócio? Isso é importante para que os dados sejam interpretados de forma que os problemas ou as insatisfações dos clientes sejam atendidas.

E aí, vai ficar atento para não cometer estes erros? Se ficou na dúvida, entre em contato com a gente. Podemos te ajudar a definir as melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa.

Até a próxima!

byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.

Se você curtiu, compartilhe com os amigos!

plugins premium WordPress