Termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Termos de Marketing Digital que você precisa conhecer
Existem termos de Marketing Digital que você precisa conhecer. Mesmo não trabalhando na área de Marketing, eles já fazem parte da sua vida e são importantes para diversas áreas do conhecimento. Ainda mais importantes se você possui um negócio próprio.
Mas antes disso, diz aí, de verdade, você sabe o que é Marketing Digital? E mais do que isso, você já parou pra pensar quais são as principais vantagens do Marketing Digital?

Confira agora os termos de Marketing Digital que você precisa conhecer de uma maneira bem prática e simples pra nunca mais você ter que fingir aquela cara de “tô entendendo”, mas ficar boiando.

Adwords – É um serviço do Google para que empresas possam fazer anúncios pagos para aparecerem nas primeiras posições dos resultados das buscas no Google, na parte superior, na lateral e na rede de display.
B2B (Business to Business) – Sigla utilizada para definir transações comerciais entre empresas.
B2C (Business to Commerce) – Sigla utilizada para definir transações comerciais entre empresa e consumidor final. 
Busca orgânica – É quando alguém procura uma palavra-chave em um buscador (como o Google) e encontra seu site na listagem sem que você tenha feito anúncios pagos para isso.
eBook – É um livro totalmente digital, sem nenhum material impresso.
Landing Page – Significa “página de aterrisagem”. O termo é mais comumente usado para se referir à uma página criada com o objetivo de conversão e/ou captura de leads.
Lead – O lead é um cliente em potencial para sua empresa. Na maioria das vezes, a empresa consegue o contato do lead através do preenchimento que ele faz de algum formulário, em troca de contéudo, que comumente são ebooks.
Marketing de Conteúdo – Marketing que é trabalhado através da produção de conteúdo qualificado e direcionado para o público-alvo da empresa. Sem aquela publicidade direta.
Palavra-chave – A palavra ou as palavras que resumem um texto. São importantes para a prática do SEO, já que são pela busca das palavras-chave que os usuários encontra um produtos e/ou serviços.
Rede de Display do Google – É uma grande rede de sites (blogs, portais, etc.) em que os anúncios de campanhas do Google Adwords são exibidos.
SEO (Search Engine Optimization) – Sigla que significa otimização para mecanismos de busca. É um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento  de um site nos mecanismos de busca (como o Google).
Web Analytics – É a mensuração e análise de dados da Internet. Importantíssimo para entender os resultados alcançados e planejar as próximas ações.
Webinar – Conteúdo em vídeo que é disponibilizado para as pessoas ao vivo ou gravado. É a abreviação de seminário web.

Estes foram alguns dos principais termos de Marketing Digital que você precisa conhecer. Se você ficou com alguma dúvida, ou quer saber sobre algum outro termo que não abordamos, entre em contato conosco. 

Quer saber se as empresas precisam estar nas redes sociais? Não perca tempo e descubra com a gente!
Até a próxima!
byDream
Inspirados por sonhos, impulsionamos marcas.
Se você curtiu, compartilhe com os amigos!
plugins premium WordPress